Sistema Press Club
segunda-feira, 29 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Parte 2 - Discurso Ana Carolina Medeiros - Congresso 2014
Press Kit - SKAL Brasil
Página principal do Press Kit  SKAL BrasilEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Administração

Tamanho do texto: A+ A-


Parte 2 - Discurso Ana Carolina Medeiros - Congresso 2014

Tony Boile, durante o Congresso Mundial na Finlândia, um Diploma de Mérito Skal. Quando comecei a escutar as palavras da homenagem, em inglês, não imaginava que eram dirigidas a mim. A dedicação de cada presidente e a preocupação de cada diretor foram responsáveis por eu ter recebido essa homenagem.

Um mês depois da viagem pela Rússia e Escandinávia, marcamos presença na Feira das Américas – ABAV 2011. Foi com alegria que vimos nosso estande figurar como ‘cantinho’ disputado durante o evento, recebendo skalegas do Brasil e de outros países e, também, divulgando nossa entidade para a conquista de novos associados. O clima descontraído de happy-hour se repetiu nos finais de tarde do evento ABAV-2011 – nosso estande tornou-se ‘point’ para os associados brasileiros e estrangeiros. Ali exercitamos, com muita qualidade, o jeito Skal de combinar amizade com identificação de novas oportunidades de negócios.

O ano de 2012 foi especial: pela primeira vez o Skal de São Luis sediou um congresso nacional. Justamente enquanto estou na presidência do Nacional. E olha que quando candidatei São Luis à clube-sede, não sonhava em me candidatar a Presidência do Comitê Nacional. Mesmo atribulada com os afazeres da minha empresa, consegui me dividir e auxiliar a então presidente do Skal São Luis a realizar o Congresso. Sei que a organização era do clube, e como, primeiramente, Skalega, me senti na obrigação de fazer com que São Luis fosse um marco na história dos Congressos. Agradeço a Vanda Torres, Marizinha Raposo, Marcelo Saldanha, Sabrina Martins, Luzia Dias, José Medeiros, Rogério Tavares, Nan Souza, Virlene Camargo, José Luiz Medeiros, Julio Muniz, Antonio Mendonça, José Medeiros Filho, Guilherme Marques, Liviomar Macatrão, Katia Raposo, Valdir Laurindo, André Cutrim, Nicia Cunha, Andre Cutrim, Francisco Carvalho, Carlos Catanhede, Edilson Baldez, Juliana Veloso e Maria da Conceição Araujo. Agradeço também a toda equipe e colaboradores que foram grandes parceiros deste evento.

Esse Congresso foi o primeiro a levantar a bandeira da sustentabilidade e, pra quem não sabe, todo carbono foi neutralizado pelo plantio de mudas de plantas locais, tendo sido plantadas pelos presidentes e diretores que participaram do evento. Agradeço também a Sheila Pimentel, da Humanitare (ONG que aproxima a sociedade civil a ONU), que nos auxiliou e também esteve presente em nosso evento, quando debatemos a sustentabilidade no turismo, durante a assembleia nacional.

Por falar em assembleia, durante esse congresso fui reeleita a presidente do Comitê Nacional em minha própria casa. Foi uma honra receber o maior número de participantes em congressos nacionais, no mesmo ano que fui reconduzida a presidência.

Voltando a falar em sustentabilidade, duas semanas após terminar o Congresso, o Skal Brasil realizou o 1º Encontro de Cúpula do Skål sobre Economia Criativa e Turismo Verde da Rio +20 e Você, no Rio de Janeiro. Neste evento, foi assinada uma Carta de Compromissos da Indústria de Viagens e Turismo com o Desenvolvimento Sustentável, que posteriormente foi entregue devidamente assinada pelos presentes à cúpula ao assistente do secretário geral para Coordenação de Políticas e Relações Inter-Agência da ONU, Thomas Stelzer.

No nosso ‘filminho de volta’, aportamos em Outubro do mesmo ano, que como habitual, participamos da Feira das Américas, da ABAV, no Rio de Janeiro e neste ano fomos surpreendidos com uma gentileza do Sr. Antonio Azevedo, Presidente da ABAV Nacional e também Skålega de Curitiba, que nos forneceu um stand maior que nos anos anteriores e muito bem equipado. Recebemos Skalegas de diversos países! Tivemos uma grande projeção! Estávamos na entrada da Feira, o que permitiu uma maior e melhor visibilidade ao Skal. E os Skalegas? Simplesmente se sentiram em casa! Pois tinham uma excelente infraestrutura montada por nós a eles. Esse network que o Skal proporciona? Na ocasião foi fantástico vê-lo acontecer! Cabe registrar minha satisfação ao ser eleita uma das 25 pessoas mais influentes do setor turístico brasileiro – honraria que com partilho com todos vocês.

Por falar em network, devo agradecer ao José Guillermo Alcorta, da Panrotas, primeiro, por ser um Skalega que leva sua definição ao pé da letra, em segundo pelo destaque que sempre que possível proporciona ao Skal. Durante o Fórum Panrotas, que participei no ano passado como Presidente do Skal, me senti, mais uma vez, orgulhosa de estar a frente

Parte 1 - Discurso Ana Carolina Medeiros - Congresso 2014

Parte 3 - Discurso Ana Carolina Medeiros - Congresso 2014

Composição da diretoria biênio 2014-2016

Galeria de imagens

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Rodrigo Figueiredo
AMIgo!
Assessoria de imprensa SKAL Brasil
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007